LeGustirinhas Sketchs

Esta sessão é inteiramente feita para mostrar a base das LeGustirinhas. Sketchs dos Sketchs como eu digo.


O sketch acima é a concepção final antes da finalização, mas houveram outra versões.

Quando pensei na tirinha fiz anotei em um caderno e rapidamente fiz a tira, porém ao pegar no papel de novo para finalizar achei que faltava algo. Queria fazer um cara forte desse que a gente encontra nas ruas, óculos de camelô ou algo assim, mas que tivesse uma imagem exótica. Aí então cheguei na versão final.



Esta imagem ao lado ainda é a primeira versão, repare que fiz até uma criança pra dar a sensação de que sou muito pequeno. Mas ainda não estava na estética desejada.

Na segunda tentativa cheguei na estética abaixo, com as pessoas melhor definidas, o traço um pouco melhor e a minha postura o desenho mais arqueado mostrando decepção!


O sketch abaixo é da LeGustirinha Filho de Leão, e mostra bem o quadro a quadro desenhado à lápis no papel.

A minha dificuldade maior foi a expressão, já que os quadros eram em close, e a única ação seria a minha reação a cada quadro com a lambida do gato. Na figura ao lado a expressão é um mix de espanto e incomodo. A posição do gato tem a intenção de afirmar este incomodo, pois ele fica extremamente perto.

A figura ao lado é o segundo quadro, quando demonstro que vejo algo errado com o gato. A minha expressão é de medo e tive o cuidado de demonstrar a expressão do gato completamente relaxada, mostrando que ele não tem ideia do que está acontecendo.



Bom, por enquanto é isso. A cada nova LeGustirinha irei postar algumas imagens e até vídeos da concepção das artes no intuito de criar uma inteiração maior com quem curte as tiras e também curte contar histórias através de desenhos. Dicas, conselhos e até elogios serão bem vindos, o lance é conversarmos mais e aprender sempre.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo